Sobre a Fazenda

Reproduzir vídeo

Como tudo começou!!

Nossa historia começa a mais de 30 anos, com o fundador, Carlos Adalberto Rodrigues. A fazenda é a narrativa perfeita e prova viva de uma história linda de sucesso, que precisou de um bocado de suor e muito trabalho para chegar onde estamos hoje.

A palavra que aprendemos desde sempre por aqui, é empreendedorismo.  E empreender foi o que nosso fundador mais fez em sua vida, e por meio da advocacia, conseguiu comprar seu primeiro alqueire de terra.

E sempre com muito amor, fomos pouco a pouco investindo no rebanho e em genética. Dessa maneira, já passam de duas décadas o trabalho com inseminação artificial dentro de nossa propriedade e, há mais de 10 anos acreditamos no poder da transferência de embrião. Sempre com touros de ponta e renome internacional, bem como nossas doadoras que são selecionadas a dedo no plantel.

Aqui na fazenda, como empregamos amor em tudo que fazemos, com a alimentação do rebanho não poderia ser diferente. Tudo que as vacas comem é produzido na nossa casa, aqui na propriedade. Plantamos milho, sorgo e cana de açúcar e ensilamos para o restante do ano. Construímos também uma fábrica de ração de larga escala para atender a nossa demanda e a comida estar sempre fresca para os nossos animais.

Hoje seguimos para as vacas em lactação, um sistema chamado Compost Barn, no qual as vacas ficam no seleiro, com cama de serragem e tem livre acesso ao cocho e aos bebedouros. Já os demais animais, desde o momento que são desmamados, vão para os piquetes e são criados de maneira a aguentarem diversas adversidades.

Aqui na fazenda, estamos na segunda geração e sentimos um enorme orgulho disso. Os filhos, que aprenderam desde cedo a amar o ambiente rural, hoje estão na gestão da propriedade e trazem a juventude e a força de vontade como atributos essenciais.

Temos muito orgulho de fazer parte da história desse lugar, e findar aqui, nossas raízes. Pois o amor que gerou essa fazenda há décadas atrás, é o mesmo de hoje, e ele é o precursor para seguirmos firmes e lutarmos dia após dia para produzir um alimento tão nobre, que chega à mesa de tantos brasileiros, o leite.